quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Viajem para Santos



Eu disse que contaria sobre uma viagem antiga e um amigo optou por Santos.. Então vai . Como em qualquer leitura, observe a data dos fatos.:
Excursão anos 70/80
E então a Prefeitura nos concedeu um ônibus para a praia.(daqueles quadradinho de lata fraca, com assentos igualmente de lata e uma pequena almofada já ruim) A maioria não conhecia Santos e nem o Motorista. O ônibus estava em péssimas condições, a porta de segurança amarrada com uma corda,com um vão de quatro dedos, era porta, não janela. Todos da turma se conheciam mas nem todos eram amigos próximos.Então,sempre tinha aqueles que se divertiam bebendo e depois acabavam dormindo.Pifou a bateria bem na serra. Era a estrada velha.(aquela da piada da Maria e o Maneli, acho). Tentamos acordar um passageiro, provavelmente em coma alcoólico, pois havia bebido todas,(era o único que poderia nos salvar daquele perigo que era ficar sem farol na serra , estrada antiga...madrugadona de final de semana.) Ele desceu ,entrou em baixo do ônibus, fez ligação direta e fomos.(Imagine a alegria e as palmas) Ao chegar na praia,mais de 450 km, não nos deixavam estacionar em lugar algum, porque o ônibus era muito feio. O motorista procurava sempre um restaurante, algum ponto que marcássemos para a volta, mas os donos não nos aceitava porque o ônibus causava má impressão ao estabelecimento...Sem contar que no pedágio, o motorista ficava tricotando nas guaritas, porque entrava sempre errado.
Teríamos que chegar direto na praia, nos trocar naqueles banheirinhos público, carregar a bagagem para a praia porque teríamos que retornar logo ao anoitecer...era chegar e voltar.sem banho, cheios de areia, chegamos branquinhos e voltamos Pink.Alguns cheio de bolhas que ia estourando-as na volta.Ah..na praia, sem protetor, era bronzeador daqueles "brabo" mesmo, pra queimar muito porque estava na moda,que era ficar pretinha. Sem chapéus, e sem saída, era sol direto de manhãzinha á noitinha...Quando não agüentávamos, nos cobríamos de areia molhada pra refrescar,Imagina! Aquilo nos cozinhou!!!! É vivendo e aprendendo. Ao chegarmos na minha cidade, por volta de 6,30 da manhã,fui sem banho,sem café, direto pro trabalho que começava as 06:24.hs
Só não vou continuar porque vai longe.... Mas creio que já deu pra você ter uma noção da euforia do antes, a alegria do durante e o sofrimento do depois.

0 comentários:

Postar um comentário