sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Elogio dá vida




Lembro-me então, que nem sempre "a coisa " é como parece. Como as pessoas nos fazem acreditar e certamente até se convencem,a si mesmo. Acreditam que seja...
Ah, você não está entendendo nada!!! Vou tentar dar um exemplo:
Conheço uma família onde tem três irmãs, numa família razoavelmente grande. Cada uma delas é de um jeito. Tem um gosto, uma qualidade, um defeito...No amor são todas iguais. Com o coração grande, cheinho de amor uma pelas outras e pelos outros.
Uma delas, a do meio, é nervosa, agitada, fez o que quis da vida, não aceitou conselhos, mas enfim,,,ela não está errada, é uma boa pessoa mas sofreu muito.Entrou em depressão, uma atrás de outra, e de tão linda que era, ficou muito maltratada, pele, corpo ( a dor dela atravessa a alma) a moça alegre,sempre festiva, ficou triste,.Conseqüência de opção de vida.Se dedicou a pessoa errada, uma vida inteira,esperando que "amanhã vou ser feliz..." “Não posso ter me enganado tanto..." Enfim, Tudo quero fazer por ela, é para vê-la mais bonita, que vive dizendo: ah...isso não funciona comigo...Não tem conserto, um dia faço uma plástica....Não há produto de beleza que não a faça transpirar então se desespera e corre para o banho.
Certo dia, resolveu. Procurou um cirurgião plástico e este lhe disse que ela não tinha tecido para reestruturar, tanto que ela se descuidou.Mas se empenhou em melhorá-la e lhe fez tantos elogios, que ela se animou! Criou expectativas...Os poucos recursos que ele tinha, devido as dificuldades encontradas se desdobrou em favor dela. .Ela está vendo resultados maravilhosos. Então tem usado todos os cremes que ele recomenda, (ah, esses não a fazem transpirar... (cá entre nós, é o mesmo que eu comprava para ela). A mulher está outra. Por isso digo que "a coisa não é o que parece" O que está dentro de nós, é que faz a diferença. O desejo de acreditar na vida. Ninguém pode fazer mais por nós do que nós mesmos.

0 comentários:

Postar um comentário