domingo, 28 de março de 2010

Quisera ser um peixe...



Sábado a tarde, e pra variar, beira da lagoa.
Que coisa boa!
Num piscar de olhos, num vai e vem, o peixinho vem tambem.
Só que neste sábado, a lagoa não estava pra peixe...
Poucas pessoas, talvez pela excasses de peixes, então eu ficava marcando territorio.
Pra nao mentir, aparecia sim. Alguns tiziusinhos tao pequeninos...que depois de conversar um pouco com eles, colocava-os de volta na agua.Mas acho que gostavam de mim, porque acredito ser os mesmos que retornavam no anzol.
Quando acontece essas coisas, sempre acabamos ouvindo os reclamões. Kade os peixes, meo! Ainda bem que tem cerveja. e por ai a fora.Tinha um senhor que gritava: Coloquem goiabada cascão. Goiabada cascããããoooo!!! Outro senhorzinho ao meu lado ficava resmungando. Mais carocim...só tem carocim...Ai perguntei: não conheco esses, ja até batizei um peixão de tupanatinga, pq.nunca soube pronunciar direito mas esse Carocim nunca ouvi falar. Ele disse, aqui só tem carocim di manga La em baixo, só tem cedesim,..Então a mulher dele disse que ele é meio mineirado. E que carocimdimanga é caroço de manga pequena, e cedesin, é CD miniatura, são filhotinhos de tilapia e pacuzinho.
Fico me entretendo entre os tiziusinhos (apelidei as tilapinhas filhotes) e os passaros.
Por falar em passaros, é interessante, um tal de mergulhão. Dão razante na cabeça da gente, deslizam na agua, pegam o peixe que está na flor dágua e somem!.E a gente lá."vem peixinho, vem peixinho..."
Meu namorado só balança a cabeça com meu jeito.
São coisas de pescador que invento. Ontem comecei pedir a São Pedro que mandasse uma bem encorpada pra mim. Eu queria uma tilápia ...Acho que ele não entendeu direito e mandou " aquela chuva" . precisamos ir embora molhadinhos.
Na estrada, havia dois cavaleiros a nossa frente, entre o mato.Então eu disse que o cavalo teria que portar uma lampada atras, acho lógico isso. No escuro pode causar acidente. Acho que meu namorado não entendeu minha idéia.Ele tentou me esplicar que o que o cavalo tem no trazeiro não é uma tomada.

0 comentários:

Postar um comentário