domingo, 1 de agosto de 2010




Estão pedindo para eu contar sobre minha viagem a Salvador (Ba): Então vai:
Foi no ano de 1980.(outro dia mesmo!!!)
Pagamos a excursão com muito sacrifício, aos poucos, e nossas malas ficaram esperando 15 dias, pois o cara desapareceu com o dinheiro...Então viramos o mundo e a Agencia acabou nos cedendo um ônibus.
É...viagem de ônibus, três dias de estrada.
Banho? Nos postos da rodovia, chuveiro frio, não muito confiáveis, então evitávamos. Com o passar do tempo, e como nesse grupo ninguém deixava ninguém dormir, acabavam deitando nos corredores do ônibus..cheiro de lanches misturado com odores de axilas e pés...ninguém merece.
Era aquilo de se um dormisse, acordava pintado de creme dental,batons e rimel...Falando assim, parece horrível, mas a esperança de conhecermos a terra dos baianos, e as praias maravilhosas, nos enchia de alegria.
Realmente, na época, pelo menos, conhecer Ipiatã, Itapuã, Praça e Teatro Castro Alves, onde fomos ver Macunaíma, o famoso Pelourinho, na época escorado por varas, e soldados atirando em plena rua( deve ter sido um caso a parte).
O Elevador da parte baixa par a alta estava quebrado,não o usamos, mas visitamos o mercadão e as lindas igrejas, a do Bonfim...As dunas de areia branquinha...
As águas do mar é verde.
Tubarões avistados quando pegamos a Barça para a Ilha de Itaparica, as casas brancas e vermelhas..lindas.
Ficamos em uma pousada,que só oferecia o café da manhã.
Almoço?jantar? não.
Só lanche numa barraquinha gaúcha. Acarajés das baianas nas esquinas.Detalhe: Lá o povo dança. Dança e descansa.Dança nas esquinas(rodinhas de samba), nas praias,dançam, nos clubes dançam.
Ninguém fica parado com um copo na mão.São alegres e fazem tudo pra te agradar.
Resumindo:Ficamos 21 dias e seis pra ir e voltar.
Na volta, o ônibus quebrou o vidro da frente no limite de Formiga MG.
Não tínhamos como parar na estrada e rodamos um pouco,com chuva de frente, dá pra imaginar?
Cacos de vidros faiscavam por dentro do ônibus até que paramos no acostamento,perto de um sítio sem casa, mas tinha um pé de manga e nós estávamos famintos,só o cheiro da manga me enjoa, mas tive que comer.
A fome era tanta...raro encontrar restaurante no caminho.
Não conseguimos socorro e tivemos que continuar.,
No primeiro barzinho da estrada, paramos para comer, e lá veio uma tosteca,pingando óleo preto, mas a fome era tanta,que enteirei com um copo de café,em cima da manga!!!Desidratei o resto do caminho,mais de um dia e noite.eu não tinha mais nada por dentro,então queriam que eu tomasse remédio de coração,de um senhor que usava.Recusei e então não ligavam mais para mim.
No próximo restaurante, tentei comer salada, mas só tinha maionese e eu tentei.
Não preciso falar mais nada...
Chegando em casa, fui medicada e quando fomos para a mesa almoçar, eu só queria lanche. Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi.

2 comentários:

Driks Barreto disse...

Isso foi uma aventura!!!!rsrsr E das boas!!!Isso aí o que vale é viver intensamente mesmo que haja pedras no caminho!!!!!!!Adorei!!!Bju
www.momentosdadriks.blogspot.com
www.badulaquesdadriks.blogspot.com

Pelos caminhos da vida. disse...

Que aventura hein... obrigada pela sua visita, espero que volte mais vezes, serás bem vinda sempre.

Um gde dia pra vc.

beijooo.

Postar um comentário